Sobre

O jovem cristão contemporâneo já tem compromissos o bastante; não precisa de mais uma programação, mais um evento que mobilize diversas pessoas e recursos, que possui início e fim e não traz a relevância necessária para a prática uma espiritualidade viva, um relacionamento íntimo com o Criador e um desespero pelas vidas dos nossos queridos ao redor que ainda têm vivido longe da verdade que liberta. 


ORIGEM

O TUPORÉM tem suas raízes no sonho de alguns jovens do bairro Três Vendas, em Pelotas-RS, membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), de buscarem aperfeiçoamento de sua fé através do compartilhar da palavra e da vivência prática dos valores do reino no dia-a-dia. Talvez contradizendo com o início do texto, a primeira forma encontrada para mostrar a sua cara foi através de um seminário de liderança jovem, voltado para a capacitação de jovens que vivem a fé em Jesus para colocar seus dons e talentos a serviço para a manifestação da glória de Deus neste mundo caído. 


OS ENCONTROS

No no de 2009, acontece o primeiro seminário, durante um final de semana, ainda sem o nome de TUPORÉM. Era um começo, um amadurecimento de uma ideia ainda não muito clara. A temática "liderando jovens em tempos de crise", foi compartilhada pelo Rodrigo "Bibo" de Aquino, teólogo, professor e comunicador cristão, de Joinville-SC. 

Mas é em 2011, em uma iniciativa de unidade entre jovens de diversas comunidades, que nasce a ideia do TUPORÉM, parafraseando as exortações do apóstolo Paulo ao seu discípulo amado, Timóteo. No mês de julho daquele ano, estavam reunidos cerca de 60 jovens na Comunidade Martin Lutero, em Pelotas, onde o pastor e evangelista Sergio Schaefer, de Butiá-RS, trouxe um estudo sobre a primeira carta de Paulo a Timóteo. 

Nestes dias estamos vivendo a expectativa pelo próximo seminário do TUPORÉM, que acontecerá em agosto de 2012, com a presença do missionário Fabrício Fleck e mais diversas mini-palestras com irmãos da região de Pelotas abordando temas variados de relevância para a nossa fé.


A VISÃO ALÉM DO AJUNTAMENTO

Mas o TUPORÉM nasceu pra ser mais que um evento. O desejo é por uma visão, uma reforma, por avivamento no nosso relacionamento com o Pai. Por isso também este blog foi criado - para apresentar à Igreja e ao mundo frutos de uma espiritualidade relevante. Queremos compartilhar com outros jovens que tem enfrentados crises como as nossas de que eles não estão sozinhos - ainda há um desejo por compromisso, santidade e missão na nossa geração. Vamos de mãos dadas para a batalha, marchando de joelhos, sem olhar para trás jamais.
O discurso é bonito e inspirador, ainda que o risco das ações não refletirem as palavras é sempre presente. Que Deus nos ajude a não deixarmos morrer nosso sonho de transformar nossa realidade e ganhar o mundo para o Salvador. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário